Salada de Arroz Preto & Mini Moranga Gratinada

Foto: Giulia Martuscelli
Ingredientes:

Salada de Arroz Preto
250g de Arroz Preto Ruzene
625ml (fundo de legumes)
folhas de radicchio
50g de amêndoas laminadas
1 dente de alho corte brunoise
1 cebola roxa corte brunoise
pimenta do reino moída (q.b.)
5g de sal
30ml de azeite extra virgem
salsinha 

Mini Morangas
4 mini morangas
100g de queijo catupiry
20g de queijo parmesão
aspargos brancos cortados e desfiados
5g de sal
pimenta do reino moída (q.b.)
1/2 colher de café de estragão 

Modo de Preparo: 

Salada  de Arroz Preto 
Em uma panela de pressão aqueça 20ml de azeite e frite o alho. Junte o Arroz Preto Ruzene, tempere com sal e adicione o fundo de legumes. Feche a panela e ao iniciar a pressão abaixe o fogo, cozinhando por cerca de 25 minutos. Desligue o fogo e reserve com a panela ainda fechada e deixe esfriar. Em uma frigideira antiaderente salteie as amêndoas até dourar e reserve para a finalização do prato. Rasgue as folhas de radicchio com as mãos e reserve. Em um bowl adicione o arroz já frio, a cebola, as amêndoas, as folhas de radicchio, corrija o sal e adicione a pimenta do reino (q.b.). Regue com azeite e reserve.

Mini Morangas
Em uma caçarola cozinhe as mini morangas em água até que fiquem levemente macias. Deixe esfriar e com uma faca faça um corte transversal na parte superior, removendo a tampa. Retire o miolo e reserve as mini morangas. Em um bowl adicione o catupiry, os aspargos, as folhas de estragão, a pimenta do reino e misture bem. Recheie as miní morangas, pulverize com o parmesão e leve ao forno em temperatura baixa para gratinar, a cada 10 minutos eleve a temperatura do forno até que o queijo derreta e forme uma crosta superior. Retire do forno e sirva ainda quente. 

Montagem do Prato:
Em pratos individuais coloque uma porção da salada de arroz preto e o gratinado de mini morangas. Adicione azeite e um pouco de salsinha.

Bom Apetite!!!
Receitas by Gerson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Pessoas já visitaram este site