Páginas

Grelhados com Polenta

Foto: Giulia Martuscelli
Ingredientes:

1 abobrinha italiana diividida em 3 partes - corte transversal
300g de aspargos brancos peruanos - In Natura
1 dente de alho corte brunoise
1/3 xícara de ervas frescas (manjericão/manjerona)
150ml de molho de tomate "al sugo"
30ml de aceto balsâmico
100g de polenta (De Cecco)
1/4 de pimentão vermelho corte brunoise
1/4 de xícara de salsinha picada
50g de queijo parmesão ralado
sal (q.b.)
pimenta do reino moída (q.b.)
azeite extra virgem

Modo de Preparo:
Abobrinhas Grelhadas
Em uma frigideira aqueça um pouco de azeite e grelhe as abobrinhas, selando bem. Coloque um pouco de sal e pincele com aceto balsâmico. Grelhe mais um pouco até formar uma crosta. Nesse ponto, coloque-as em uma assadeira sobre base de papel manteiga, levemente untada com azeite e deixe assar por cerca de 40 minutos em fogo baixo. Reserve.

Aspargos Grelhados
Limpe os aspargos e cozinhe ao vapor por aproximadamente 15 minutos. Em uma frigideira aqueça um pouco de azeite e frite o alho até dourar um pouco, junte os aspargos, um pouco de sal e pimenta do reino (q.b.). Salteie por 3 minutos e reserve na própria frigideira.

Polenta
Em uma panela aqueça 1 litro de fundo claro (legumes), adicione 1 colher de café de sal. Quando ferver desligue, coloque a polenta e retorne ao fogo mexendo até dar consistência. Adicione o parmesão, as ervas e os pimentões, misture bem e reserve.

Montagem do Prato:
Em pratos individuais, com o auxílio de aros, disponha uma porção de polenta, as abobrinhas, parte do molho e os aspargos. Coloque um pouco de ervas frescas e sirva.

Bom Apetite!!!
Receitas by Gerson Mendes

Pessoas já visitaram este site