Codornas ao Molho Malbec com Sálvia e Basmati com Açafrão

Foto: Giulia Martuscelli
Ingredientes: 

Aves
4 codornas cortadas ao meio
50g de geleia de vinho Malbec Casa Madeira
25g de amêndoas levemente tostadas
1 xícara de folhas de sálvia
150ml de vinho branco seco
1 colher de chá de sal
pimenta do reino moída (q.b.)
15ml de azeite extra virgem 

Arroz
300g de Arroz Basmati Ruzene
600ml de água morna
1 dente de alho corte brunoise
1/2 colher de chá de sal
15ml de azeite extra virgem
1 colher de chá de açafrão (natural - pistilos) 

Polenta
400ml de caldo de frango
1/2 colher de chá de sal
10ml de azeite extra virgem
50g de polenta instantânea
10g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo: 

Aves
Limpe as codornas e tempere-as com sal e pimenta do reino (q.b.). Em um bowl coloque 100ml de vinho branco, parte da geleia e emulsione bem. Junte as codornas e deixe marinar por aproximadamente 2 horas. Em uma frigideira grande, aqueça um pouco de azeite e grelhe as codornas em ambos os lados; em seguida leve-as em forno pré aquecido a 200 graus e asse por aproximadamente 30 minutos. Na mesma frigideira, coloque parte do vinho e deglaceie com o suco da carne, adicione a sálvia, um pouco mais de geleia, a marinada reservada e deixe reduzir em fogo alto. Adicione as amêndoas, corrija o sal se necessário e reserve. 

Arroz Aromatizado
Em uma panela aqueça 15 ml de azeite extra virgem e frite o alho até desprender o aroma. Junte o Arroz Basmati Ruzene e adicione o sal (q.b.), mexendo por aproximadamente 1 minuto em fogo médio. Neste ponto, coloque a água previamente aquecida (morna) e cozinhe até que a água evapore. Desligue o fogo, acrescente o açafrão e reserve. 

Polenta
Em uma panela aqueça 10ml de azeite e coloque o caldo de frango previamente aquecido, juntamente com o sal; aos poucos vá adicionando a polenta. Quando atingir a cremosidade adicione o queijo parmesão e mexa bem. Desligue o fogo e sirva quente. 

Montagem do Prato:
Em pratos individuais, disponha uma porção do arroz com açafrão, e coloque duas partes da codorna. Acrescente o molho Malbec com parte da sálvia, as amêndoas e sirva com um pouco de polenta.

Bom Apetite!!!
Receitas by Gerson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Pessoas já visitaram este site