Páginas

Pappardelle com Tomates Amarelos Aromatizados

Foto: Giulia Martuscelli
Ingredientes:

Pasta
350g de farinha de trigo
75g de farinha de semolina
6 ovos caipira (galinha da roça)
Foto: Giulia Martuscelli

Molho
75g de salmão fresco cortado em tirinhas (tipo sashimi)
75g de atum fresco cortado em tirinhas (tipo sashimi)
400g de mini tomates amarelos cortados em pétalas
1 cebola média cortada em cubinhos
2 dentes de alho fatiados
sal (q.b.)
pimenta do reino (q.b.)
20ml azeite
manjericão fresco

Acabamento
manjerona fresca (30 folhinhas)
parmesão (q.b)
muçarela de búfala (q.b.)

Modo de Preparo

Molho
Em uma frigideira aqueça o azeite e adicione parte do alho, fritando até desprender o aroma. Junte parte da cebola, os peixes, um pouco de sal, pimenta do reino e frite por alguns minutos, somente para dourar. Reserve em um prato. Na mesma frigideira, aproveitando a base deixada, coloque um pouco de azeite, o restante do alho, da cebola e deixe dourar; neste ponto coloque os tomates e o manjericão mexendo até a consistência de molho. Adicione os peixes ao molho e aqueça por 3 minutos, desligue o fogo e reserve. 
Foto: Giulia Martuscelli
Pasta 
Em um bowl adicione as farinhas e os ovos, misturando até dar consistência. Coloque a massa em uma superfície lisa e comece sová-las até obter uma textura bem lisa. Separe em 4 porções e com um rolo de madeira abra cada porção sobre uma superfície lisa (pode usar filme plástico) até obter uma espessura de aproximadamente 0,5mm. Se for necessário pulverize com um pouco de farinha de trigo. Após essa operação faça rolinhos com a massa e corte a cada 1,5cm. Abra os rolinhos e deixe a massa descansar enquanto finaliza o processo.
Em uma panela com água fervente coloque um pouco de sal e cozinhe a pasta por cerca 10 minutos "al dente". Passe por um escorredor e coloque água fria para cessar o cozimento. 

Montagem do Prato 
Aqueça a frigideira com o molho e coloque parte da pasta, salteando.
Distribua a pasta em pratos individuais, pulverizando com o parmesão,  pedacinhos de muçarela de búfala e folhas de manjerona.

Rendimento 
5 porções.

Bom Apetite!!!

Receitas by Gerson Mendes

Pessoas já visitaram este site