Trutas com Shitake

Foto: Giulia Martuscelli
Ingredientes:

2 filés de truta (aprox. 250g cada)
200g de shitake fatiados (tirinhas)
2 batatas médias cozidas
1 cebolas roxa fatiada (juliene)
2 dentes de alho cortados em cubinhos
25ml vinho branco
10 ml de molho de soja
15 ml de mel
suco de 1 limão
azeite extra virgem
sal
pimenta do reino moída

salsinha
mostarda dijon

Modo de Preparo:

Molho de Shitake e Cebolas
Em uma frigideira aqueça o azeite e doure o alho e a cebola. Adicione o shitake temperando com um pouco de sal e pimenta, cozinhe em fogo brando por aproximadamete 15 minutos; nesse ponto, adicione o molho de soja, o vinho branco e deixe reduzir. Coloque o mel, mexa bem e desligue o fogo. Reserve.

Batatas
Descasque as batatas já cozidas e as corte em partes longitudinais. Em uma frigideira antiaderente aqueça o azeite e frite-as em fogo baixo de um lado por aproximadamente 10 minutos, nesse ponto, vire-as e regue com um pouco de molho de soja. Desligue o fogo e reserve..

Trutas
Lave as trutas em água corrente e seque-as com papel toalha. Tempere com sal e o suco de limão e deixe marinar por 20 minutos. Em uma frigideira grande aqueça o azeite e disponha o filé, adicione a pimenta do reino sobre os mesmos e grelhe até formar uma crosta de cada lado. Reserve.
Montagem do Prato:

Unte um prato com uma pincelada de mostarda e mel. Disponha o filé de truta com as batatas grelhadas,  coloque parte do molho, um pouco de salsinha e alguns tomates cereja.

Rendimento:
2 porções

Bom Apetite!!!
Receitas by Gerson Mendes

2 comentários:

  1. Chic, gourmet, divina truta!

    Abraços, bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Gostaríamos de o convidar a participar no nosso passatempo no facebook: "Mycook - passatempo o seu segredo de Primavera". Participe e se ganhar a sua receita constará no nosso próximo livro de receitas.

    Obrigada,


    Mycook Premium
    O meu segredo

    ResponderExcluir


Pessoas já visitaram este site