Vermelho com Ovas de Quiabo


Foto: Giulia Martuscelli
Ingredientes:

2 lombos de Vermelho (aproximadamente 300g cada)
4 fatias de presunto cru
2 limões siciliano
sal
pimenta do reino moída
azeite extra virgem
1 dente de alho cortado em cubinhos
300g de quiabo (inteiros)
folhas de sálvia
salsinha
Modo de Preparo:

Peixe
Tempere os lombos de Vermelho com sal e suco de limão siciliano e deixe marinar por cerca de 30 minutos. Em uma chapa aqueça o azeite e grelhe os lombos do peixe, virando-os para grelhar uniformemente. Desligue o fogo e pulverize com pimenta do reino, moída na hora, a gosto.
Em uma assadeira untada com azeite, faça uma cama com as fatias de presunto cru e disponha sobre as mesmas os lombos; leve em forno pré aquecido por cerca de 30 minutos.

Ovas de Quiabo
Em uma frigideira aqueça o azeite e frite o alho até desprender o aroma. Coloque os quiabos inteiros, fritando-os em fogo baixo. Durante o processo adicione sal, pimenta do reino, 6 folhas de sálvia e o suco de um limão siciliano. Cubra a frigideira com uma tampa, sempre tomando o cuidado de mexer até amolecer os quiabos. Coloque-os em um prato e abra-os ao meio no sentido longitudinal; retire as ovas e utilize parte do caldo que ficou na frigideira.

Montagem do Prato:

Em um prato disponha duas fatias de presunto e lombos do peixe e coloque as ovas, salsinha a gosto e algumas gotas de vinagre balsâmico reduzido.

Bom Apetite!!!
Receitas by Gerson Mendes

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog! Adorei as receitas, vou mandar as minhas tbem

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Inusitado...pra mim novidade total as ovas de quiabo!!

    Bela apresentação, parabéns!

    ResponderExcluir


Pessoas já visitaram este site