Receitas - Molho Madeira com Champignons

Ingredientes:
2 medalhões de filé mignon (limpos)
1 cubo de caldo de carne
3 colheres de sopa de molho inglês
1 colher de sopa de amido de milho
1 taça de vinho Cabernet Sauvignon (encorpado)
1 dente de alho
200 g de champignon
azeite de oliva
salsinha
sal
pimenta do reino
1/4 copo de água

Preparo da carne:
Esfregue todo o interior de uma panela de barro de 25 centímetros de diâmetro com um dente de alho cortado ao meio. Acrescente uma colher de sopa de azeite. Aqueça a panela em fogo alto por 10 minutos. Disponha os filés temperados com sal e pimenta a gosto na lateral da panela (aprox. 2 filés por vez) até dourar e desprender o suco da carne. Retire o suco que fica no centro da panela e coloque na caçarola.


Molho:
Na caçarola, adicione o  vinho, o cubo de caldo de carne, o champignon e duas colheres de sopa de molho inglês, deixando ferver em fogo baixo por 20 minutos. Dissolva o amido de milho em 1/3 de copo de água e adicione ao molho e mexa sem deixar engrossar. Acrescente a salsinha e reserve para misturar no final dos pratos.

 

Sugestão: 
Molho para acompanhamento de filé mignon.
Rendimento: 
5 porções. 
Bom apetite!!!

4 comentários:

  1. Olá Gerson,
    Vi vc como meu seguidor então vim dar uma olhada no seu blog, gostei de várias coisas, agradeço pela visita e vou te visitar mais vezes.

    Maura

    ResponderExcluir
  2. olá,
    Isto tem mesmo bom aspecto,é de ficar com água na boca, abraços,Gina

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2010 Gerson, para vc e toda sua familia. Tudo muito bom por aqui, cada receitinha "diliciosa" parabens, volte sempre que quiser ao meu blog, já te linkei também.
    abraços
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Olá Gerson, obrigada por se tornar um seguidor do blog da vovó, seja bem-vindo! Parabéns pelo blog!!! Estou te convidando tb para fazer parte do nosso grupo pelo MSN, adicione aos seus contatos, assim quando estivermos online, poderemos trocar idéias com todos do grupo: group1033173@groupsim.com
    Até a próxima, feliz 2010!

    ResponderExcluir


Pessoas já visitaram este site